O CÉU JÁ NÃO ESTÁ AZUL



Estava um sol radiante para dar um passeio no veleiro. A Bali ia ao leme. O Doc era o responsável pela vela grande. A Haku, lá em cima no mastro, vigiava o mar e o Matt...bem, o Matt contava cenouras, folhas e ossos para que não lhes faltasse comida. Passadas algumas horas, disse a Bali preocupada "O céu já não está azul". Umas nuvens cinzentas estavam a escurecer tudo. Parecia de noite. Mas isso não foi o pior. Umas gotas grossas salpicaram a cara da Haku. "Está a chover, vistam os impermeáveis!", gritou. Uma luz enorme brilhou no céu. Era um relâmpago.



Ao fim de um bocado, ouviu-se um trovão horrível. "Matt”, disse a Haku, “quando voltares a ver um relâmpago, começa a contar e não pares até ouvires o trovão”. Assim fez e gritou "Oito!". "A tempestade está muito próxima", respondeu a Haku. As ondas eram cada vez maiores. O veleiro não iria aguentar muito mais. Os animastutos teriam de usar os seus poderes. O Matt concentrou-se a contar o tempo que demoraria até chegar a tempestade. Bali, a mais valente, ia ao leme. O Doc e a Haku, os mais tranquilos do grupo, amarravam as velas. Então o Doc lembrou-se de um livro que tinha lido sobre como comunicavam as baleias. E essa história deu uma ideia à Bali. Ensinou os amigos a imitar o canto da baleia. Faltava pouco tempo. O mastro estava quase a partir-se.



De repente, viram algo gigantesco na água. Uma grande cauda entrava e saía do meio das ondas. Era uma baleia! A Bali lançou uma corda à água. A baleia amarrou-a entre as suas barbas e rebocou o pequeno veleiro até à costa. "Estamos salvos!", gritaram. A Bali agradeceu no idioma baleeiro à sua nova amiga. Quando chegaram à costa, abraçaram-se contentes. Estavam cansados. Doía-lhes tudo, até às caudas. Tiveram muito medo. Agora apenas queriam um chocolate quente em frente de uma boa lareira. Tinham sem dúvida o melhor veleiro do mundo, mas da próxima vez, antes de saírem para navegar, iriam ver o tempo. Não é todos os dias que aparecem baleias salvadoras.


Subscreve a Newsletter para saberes quando estará disponível a próxima aventura dos Animastutos.



1 2 3

Voltar