DESCOBRE COM O DOC COMO PREPARAR A MELHOR FESTA DE ANOS

Adoro festas divertidas! Por isso, vou-te ajudar a preparar a melhor festa de sempre.



Podes começar por fazer uns convites bonitos e personalizados, com cartolinas de cores, escreve os nomes dos teus amigos, coloca o dia e a hora da tua festa e decora-os com etiquetas divertidas. Se preferires, podes ir à secção de descarregáveis e utilizar o cartão de convite dos Animastutos. ;) .



No dia da festa, decora a mesa com toalha, pratos e copos de papel com o tema e cores que mais gostares. As festas de animais são sempre um sucesso! Escolhe pratos, talheres e guardanapos de cores e desenhos de animais e cola grinaldas nas paredes e no teto (pede aos adultos para te ajudarem com esta tarefa).

Durante a festa podes contar contos, histórias ou anedotas. Os contadores de histórias atraem sempre a atenção do público. Surpreende os teus amigos e aprende algumas histórias emocionantes.

Podes fazer um teatro de marionetas: Cria as tuas próprias marionetas com meias, cola uns olhinhos e faz as orelhas e a língua com feltro. Constrói o cenário com umas caixas. E vais ver que também te divertes com os preparativos!

Para o lanche podes fazer um bolo caseiro como o Bolo de cenoura do Matt.



Joga ao vejo, vejo, o que é, que é? Uma coisinha. Que coisinha é? Começa com um....e os restantes amiguinhos têm de adivinhar o que é. Tens de dar boas pistas e é importante que saibam as letras.

Faz pinturas faciais com as pinturas especiais para a pele. Podem pintar a cara como se fossem animais. Podem fazer caras de cão, gato ou panda, por exemplo.

Em qualquer festa que se preze tem de haver música, recolhe as canções preferidas dos teus amigos e dancem todos juntos. Também podem jogar ao jogo das cadeiras: Quando a música para, todos devem encontrar um sítio para se sentar ou são eliminados. As gargalhadas estão garantidas!

Se tiveres jardim, podes organizar uma corrida de sacos, para ver quem é mais hábil e mais rápido.



Para além disso, nunca pode faltar uma boa pinhata cheia de doces. Mmmhhh!

Será um dia inesquecível e todos vão adorar
Ah! Sopra as velas, não te esqueças de pedir muitos desejos bonitos!



Voltar