6 TRUQUES PARA CUIDARES DO JARDIM COM A AJUDA DA HAKU

Não há nada melhor do que cuidar e amar a natureza. Hoje vou-te ensinar uns passos simples para cuidares do teu jardim. Divertes-te e vais ver como é que as tuas plantas crescem verdes e bonitas.



1. Rega as plantas regularmente.

As plantas necessitam de água para viver (como os animais e as pessoas), e por isso tens de regá-las frequentemente para que não sequem. Mas não ponhas muita água, senão podem apodrecer. O melhor é veres quando é que a terra já não está húmida; nessa altura é o momento perfeito para voltar a regar.



2. Arranca as ervas daninhas.

É normal que cresçam ervas daninhas no jardim. Não é grave, mas para que as nossas plantas cresçam saudáveis e fortes, o melhor é ir tirando estas ervas.



3. Aduba o jardim

O adubo dá às nossas plantas todas as vitaminas, minerais e nutrientes que necessitam para estarem saudáveis. Contacta o teu centro de jardinagem mais próximo para saberes qual é o adubo mais apropriado para o teu tipo de plantas, para a terra do teu jardim e para o clima da tua zona.



4. Poda e corta.

É necessário aparar e retirar ramos e folhas das nossas plantas, porque vai ajudá-las a continuar a crescer com mais energia. Normalmente, faz-se desde o final do inverno até ao início da primavera, antes que elas floresçam. Cada planta ou árvore necessita de um tipo de poda diferente, pelo que deves informar-te como fazê-lo. Tem sempre muito cuidado com as tesouras de podar e usa luvas especiais para que não magoes as mãos.



5. Semeia os teus bolbos.

Não há nada mais apaixonante do que ver crescer uma planta desde o início. Escolhe as que mais gostas para o teu lindo jardim e cuida bem delas, e verás o quão emocionante é ver nascer os primeiros caules.



6. Combina as plantas.

Dá um pouco de criatividade ao teu jardim, combina as cores e os tipos, e a área irá ficar com um aspeto fantástico e colorido.




Voltar