APRENDE A FAZER UMA TARTE DE CENOURA COM O MATT

Hoje apetece-me cozinhar e como todos os coelhos, adoro cenouras! Por isso, vamos preparar uma tarte de cenouras, que para além de serem deliciosas, têm muitas vitaminas e fazem bem aos olhos. Vamos a isso?



Prepara-te para contar bem todos os ingredientes necessários, não te esqueças de nenhum! Pede aos adultos que te ajudem a preparar tudo.


Ingredientes para o bolo:

3 ou 4 cenouras médias (sem pele e cortadas muito fininhas para ser mais fácil batê-las)
4 ovos
3 chávenas de farinha de trigo (se quiseres, podes usar farinha integral)
2 chávenas de açúcar (pode ser branco ou amarelo)
½ chávena de azeite
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de essência de baunilha
½ colher (café) de canela



Ingredientes para a cobertura:

1 tablete de chocolate especial para coberturas de pastelaria
2 chávenas de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
Um punhado de nozes


Já temos tudo o que é necessário. Agora vamos começar a misturar:


PRIMEIRO: Com uma batedeira, bate as cenouras, junta-lhe os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e o azeite, até que fique tudo muito bem batido.



SEGUNDO: Devagarinho, adiciona a farinha, o fermento e a canela. Tem de ser muito lentamente e polvilhando bem para não fazer grumos. Mistura bem todos os ingredientes até formar uma massa uniforme.


TERCEIRO: Numa forma especial para o forno, unta um pouco de manteiga para que o bolo não se cole e coloca a massa toda. Mete-a no forno, que deverá ter sido pré-aquecido, a 180º. Irá demorar uns 40 minutos até estar pronto (não te esqueças de calcular bem o tempo), mas como cada forno é diferente, o melhor é ir introduzindo um palito. Quando o palito sair sem massa agarrada...o bolo está pronto!


QUARTO: Para a cobertura, podes misturar todos os ingredientes no micro-ondas ou no fogão, como preferires. Vai sempre mexendo bem para não se queimar.


Verte a cobertura sobre a massa e coloca algumas nozes por cima.

Já lanchava!!





Voltar